Antiga funcionária da Land Rover reencontra carro 70 anos depois

Uma antiga funcionária da Land Rover teve oportunidade de voltar atrás no tempo e sentar-se atrás do volante de um dos primeiros automóveis em que trabalho, há 70 anos.

A ligação entre a marca britânica e Dorothy Peters começou em 1946, quando tinha apenas 15 anos. Nessa altura começou a trabalhar na fábrica de Lode Lane, onde a Série I do Land Rover foi construída. Agora, com 87 anos de idade, Dorothy Peters voltou a encontrar um dos primeiros carros onde trabalhou, mais concretamente o 16º exemplar do Land Rover Série I a sair da linha de produção.

Este reencontro só foi possível graças a Mike Bishop, engenheiro da Land Rover Classic, que encontrou uma antiga foto onde Dorothy está junto a este Land Rover, que agora lhe pertence.

"Durante o último festival Land Rover tive a sorte de falar com vários entusiastas e antigos funcionários", começou por dizer Bishop. "Quando fui abordado por uma idosa muito encantadora com alguns fotografias do seu tempo em Solihull, não sabia que íamos ter uma ligação tão especial com o ‘número 16’", disse.


"O seu entusiasmo pela empresa e por este veículo em particular foi fantástico, tal como a sua reacção quando descobriu que eu agora sou dono deste carro"
, acrescentou, antes de dizer que percebeu de "imediato que tinha que os voltar a juntar".

Depois desta descoberta, este engenheiro da Land Rover trabalhou de perto com a filha de Dorothy para lhe preparar um dia cheio de surpresas com o regresso à fábrica da Land Rover em Solihull.

"Não conseguia acreditar na reacção às minhas imagens no Festival Land Rover em Solihull", afirmou Peters. "A oportunidade de partilhar este dia com a minha filha e com as minhas netas foi uma surpresa maravilhosa e ver como a fábrica está agora também foi muito especial. Tudo isto pareceu um sonho e nunca o vou esquecer", atirou.

Em destaque